Brasília (Assessoria de Imprensa/Gabinete senadora Fátima Cleide) - A Ceron (Centrais Elétricas de Rondônia) foi premiada dia 11 por ter sido considerada a melhor empresa distribuidora de energia da região Norte na avaliação dos consumidores. Em pesquisa realizada, ela obteve o maior índice de satisfação (66,37%), ficando também em segundo lugar no índice de crescimento anual(62,23%), concorrendo com todas as empresas distribuidoras do país.
A media nacional do índice de satisfação foi de 65,39%, e a da região Norte foi de 55,70%. A empresa superou os dois indicadores. A pesquisa foi realizada utilizando o método de amostragem, levando em conta os seguintes requisitos: Qualidade Percebida, Confiança, Fidelidade e Valor, que juntos formam o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor.
“Este resultado revela o empenho de toda a diretoria e de seus funcionários na tarefa de ampliar investimentos e melhorar o padrão de atendimento a seus consumidores. É o reconhecimento de que a gestão da empresa está no caminho correto, e que as opiniões divergentes sobre os resultados apresentados, emitidas por técnicos do setor elétrico federal para justificar um comando centralizado de gestão, são condizem com a realidade”, afirmou a senadora Fátima Cleide, tão logo soube da premiação.
A gestão centralizada das empresas federalizadas de energia não teve apoio da senadora, que se manteve contrária à mudança, com apoio de parlamentares da região amazônica.
A premiação obtida pela Ceron resulta da pesquisa do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc), realizada desde 2000, e tem por finalidade estimular melhores práticas nos serviços prestados pelas distribuidoras. A partir de 2002 a Agência passou a premiar as melhores empresas na percepção do consumidor.
As concessionárias vencedoras que se destacaram em 2007 receberam da Aneel um troféu, um certificado e selo de qualidade. O presidente da empresa, Paulo Roberto dos Santos Vieira, disse que o recebimento de um prêmio como esse demonstra que, apesar de opiniões isoladas e das dificuldades vivenciadas, a empresa tem realizado investimentos significativos na melhoria da qualidade da energia fornecida e no padrão de atendimento a seus consumidores, que atribuíram à Ceron ótimos índices, levando-a ao reconhecimento da Aneel.
A media nacional do índice de satisfação foi de 65,39%, e a da região Norte foi de 55,70%. A empresa superou os dois indicadores. A pesquisa foi realizada utilizando o método de amostragem, levando em conta os seguintes requisitos: Qualidade Percebida, Confiança, Fidelidade e Valor, que juntos formam o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor.
“Este resultado revela o empenho de toda a diretoria e de seus funcionários na tarefa de ampliar investimentos e melhorar o padrão de atendimento a seus consumidores. É o reconhecimento de que a gestão da empresa está no caminho correto, e que as opiniões divergentes sobre os resultados apresentados, emitidas por técnicos do setor elétrico federal para justificar um comando centralizado de gestão, são condizem com a realidade”, afirmou a senadora Fátima Cleide, tão logo soube da premiação.
A gestão centralizada das empresas federalizadas de energia não teve apoio da senadora, que se manteve contrária à mudança, com apoio de parlamentares da região amazônica.
A premiação obtida pela Ceron resulta da pesquisa do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc), realizada desde 2000, e tem por finalidade estimular melhores práticas nos serviços prestados pelas distribuidoras. A partir de 2002 a Agência passou a premiar as melhores empresas na percepção do consumidor.
As concessionárias vencedoras que se destacaram em 2007 receberam da Aneel um troféu, um certificado e selo de qualidade. O presidente da empresa, Paulo Roberto dos Santos Vieira, disse que o recebimento de um prêmio como esse demonstra que, apesar de opiniões isoladas e das dificuldades vivenciadas, a empresa tem realizado investimentos significativos na melhoria da qualidade da energia fornecida e no padrão de atendimento a seus consumidores, que atribuíram à Ceron ótimos índices, levando-a ao reconhecimento da Aneel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário