quinta-feira, 19 de junho de 2008

CEF lança canal para atualização de dados do FGTS

Trabalhador pode manter cadastro em dia sem sair de casa. Banco disponibiliza 0800 exclusivo para alteração de informações

Brasília (Assessoria de Imprensa/CEF) - - A Caixa Econômica Federal passa a oferecer mais um canal para atualização de endereço do trabalhador no cadastro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Trata-se do Disque CEF, que funciona no número 0800 726-0101, e tem como objetivo propiciar ao trabalhador alterar seus dados sem a necessidade de sair de casa. E mais: com a atualização dos dados do FGTS, poderá ser solicitada, também, a alteração de outros dois bancos de dados s, o do PIS e o do Cartão do Cidadão.
Para alterar os dados pelo telefone, o trabalhador precisará ter em mãos somente o número do PIS. “O atendente, após a localização do nome do trabalhador no cadastro do FGTS, procede à identificação positiva mediante a confirmação de alguns dados pessoais, escolhidos aleatoriamente, registrando no sistema o novo endereço”, explica o superintendente nacional do FGTS, Joaquim Lima. O novo canal funciona de 07 às 20h, de segunda a sexta-feira.
Essa nova opção soma-se às já existentes, como a internet e as agências da CEF. “Com o endereço em dia, o trabalhador recebe bimestralmente, em sua residência, o extrato do FGTS e pode controlar os depósitos que estão sendo feitos em sua conta”, destaca Joaquim Lima. A atualização pode ser feita a qualquer momento e não há cobrança de tarifas.
Atualmente, a CEF emite e envia para a residência dos trabalhadores, mensalmente, mais de 18 milhões de extratos.


Nenhum comentário: