Catalão (Goiás) - A convite da Associação de Moradores de Pires Belo, o Conselho de Associações de Moradores de Catalão (CAMOC) realizou, esta semana, uma reunião com representantes da Prefeitura Municipal no distrito de Pires Belo. Estiveram presentes o secretário de Indústria e Comércio, Geraldo Rocha, o secretário de Agricultura, Manoel Ferreira, e a coordenadora dos cursos de capacitação e profissionalização realizados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Adelta Amorim.
A realização de cursos de corte e costura, costura industrial, cabeleireiro e manicure no distrito foi um dos assuntos discutidos. “São cursos almejados pelos moradores e a secretária de Ação Social, Anna Sebba, pretende viabilizar um projeto especial de qualificação para Pires Belo, e não só para Catalão”, explicou o presidente do Camoc, Welington Lincon.
Outra pauta da reunião foi a ampliação da fábrica de farinha de mandioca e polvilho que existe no distrito e que funciona com apoio da Prefeitura de Catalão. Atualmente, parte dos produtos utilizados para a industrialização é comprada em outras cidades. A ideia seria que mais produtores plantassem mandioca em Pires Belo e que fosse criada uma cooperativa ou uma associação.
“Viemos para colocar a Prefeitura de Catalão à disposição dos moradores do distrito. A atividade pode se fortalecer se mais produtores entrarem no projeto e começarem a produzir a mandioca ao invés de comprar o produto fora, garantindo mais empregos para Pires Belo e geração de renda”, considerou o Secretário de Agricultura, Manoel Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário