Unidade realizada atendimentos psicológicos e trata doenças psiquiátricas
Catalão (Goiás) - Amanhã (9), o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Catalão iniciará atendimento a idosos do Abrigo Antero da Costa Carvalho com o apoio da Prefeitura de Catalão. A administração municipal irá realizar o transporte dos idosos do abrigo, situado no Setor Dona Sofia, à unidade de saúde, localizada no Setor Teotônio Vilela. No Caps, os idosos passarão por avaliações psicológicas e receberão atendimento multidisciplinar.
De acordo com a médica psiquiatra do Caps Andréia Cristina Fonseca Fernandes, o acompanhamento realizado no Caps inclui atendimento com psicólogos, psiquiatras, enfermeiros e terapeutas ocupacionais. A partir da avaliação, são definidas as atividades que os idosos irão realizar e quanto tempo deve durar o tratamento. Além das consultas, o Caps realiza tratamentos por meio de atividades físicas, oficinas e serviço social.
“O acompanhamento multidisciplinar da saúde dos idosos é fundamental para garantir a qualidade de vida dessas pessoas. O apoio da prefeitura ao abrigo tem o objetivo de garantir dignidade aos idosos”, declarou a primeira-dama e secretária de Ação Social, Anna Sebba.
O Abrigo Antero da Costa Carvalho atende cerca de 40 idosos. A unidade, fundada em 1992 pelo Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, é mantida pela Fundação Espírita Antero da Costa de Carvalho. Este ano, a Prefeitura de Catalão já doou 50 fardos de caixas de leite à unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário