quinta-feira, 26 de junho de 2008

Banco do Brasil homenageado em sessão solene

Brasília (Bety Rita/Assessoria/Gab. Deputado Magela) - O Banco do Brasil comemora seu bicentenário no próximo dia 12 de outubro e ganhou ontem (25) às 10h, homenagem em sessão solene solicitada pelo deputado federal Geraldo Magela (PT-DF), funcionário de carreira da instituição. A homenagem aconteceu no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados.
“Nesses 200 anos o BB passou por crises, mudou de atribuições, se recuperou e hoje está consolidado como a maior instituição financeira do País”, lembra Magela
Os ativos do BB, divulgados em recente matéria na mídia nacional, são na ordem de R$ 342,4 bilhões. O banco tem uma base de clientes que gira em torno de 26 milhões de pessoas, dez milhões a mais que seu principal concorrente.
O Banco conta hoje com 15,1 mil pontos de atendimento em 3,1 mil cidades e 22 países. Foi o primeiro banco a operar no país, primeiro a entrar para bolsa de valores, a lançar cartão de múltiplas funções, entre outras ações pioneiras. Hoje atende a todos os segmentos do mercado financeiro, é líder em ativos, depósitos totais, câmbio exportação, carteira de crédito, base de correntistas, rede própria de atendimento no país, entre outros produtos/serviços.Para Magela a contribuição do BB para o desenvolvimento do Brasil é algo inquestionável. Ele acredita que o sucesso da instituição é devido, principalmente.


Nenhum comentário: