sábado, 17 de maio de 2008

Presidente do TRE-MT recomenda cautela e medidas enérgicas em defesa da vontade do eleitor

Brasília (Agência TSE) - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Leônidas Duarte Monteiro, deu início na manhã de ontem (16), ao primeiro encontro preparatório para as eleições municipais deste ano, destinado aos juízes eleitorais do Estado. Na abertura o presidente deu as boas-vindas aos 60 magistrados convocados para este primeiro encontro ressaltando a importância e a responsabilidade de cada um para a efetiva realização dos pleitos em seus municípios.
Na abertura, o desembargador Leônidas reafirmou a mensagem especial destinada aos juízes eleitorais em seu discurso de posse, em que recomendava a todos muita cautela. Devido a grande maioria serem jovens, o presidente alertou para que o calor dos fatos, até mesmo pela sua proximidade física, não venha a comprometer a serenidade que preside as boas decisões.
Todavia, o presidente também recomendou aos magistrados que tomem medidas enérgicas caso seja necessário para que a vontade do eleitor seja respeitada a qualquer custo. "Sejam enérgicos, firmes, e até mesmo implacáveis, tantas quantas vezes se defrontarem com práticas que, marcadas pela má-fé e pela esperteza, possa, de qualquer forma, comprometer a lisura do pleito eleitoral", disse Leônidas. O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Manoel Ornellas de Almeida também falou aos magistrados presentes.
No encontro os magistrados estão sendo informados sobre todo o processo eleitoral, desde a parte orçamentária, logística e tecnologia da informação, até práticas processuais e legislação eleitoral. O encontro termina hoje (17), às 12h com a presença do presidente e do vice-presidente do TRE, desembargador Manoel Ornellas. (FONTE: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MT)


Nenhum comentário: