sexta-feira, 16 de maio de 2008

Magela propõe gratificação de risco policiais e bombeiros do DF

Brasília (Assessoria de Imprensa/Gab. Dep. Magela) - Se depender do deputado Geraldo Magela (PT-DF) os bombeiros e policiais militares do Distrito Federal poderão em breve contar com gratificação de risco de morte. Esta semana o parlamentar apresentou proposta de emenda à Medida Provisória 426/08, que trata deste assunto.
A proposta de Magela inclui na Medida Provisória o artigo 4, que determina ao Governador do DF criar, no prazo máximo de 90 dias, contados a partir da publicação da Lei, a gratificação a ser paga aos policiais e bombeiros militares.
A alteração da MP tem um parágrafo único onde está claro que os custos da criação dessa gratificação correrão por conta do Fundo Constitucional do Distrito Federal.
Magela lembra que na Constituição Federal está explícito que compete à União manter as polícias civil e militar e o corpo de bombeiros militar do Distrito Federal. Ele lembra ainda que como estes trabalhadores já reivindicam o pagamento desta gratificação há algum tempo. “Além de justa, é oportuna a implantação da gratificação de risco de morte para os policiais militares e os bombeiros militares do DF, razão pela qual pedimos o apoio de todos os parlamentares para sua aprovação”, ressaltou o deputado.


Nenhum comentário: