sexta-feira, 11 de abril de 2008

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA NOVAS VIATURAS AO DER

Porto Velho (AI/Decom/DER) - O governador Ivo Cassol (foto) entregou no final da tarde de quinta-feira (10) oito caminhonetes ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). Os veículos fazem parte de uma aquisição de máquinas e veículos no valor de R$ 4,5 milhões por parte do Governo do Estado. Assim como nos investimentos e pavimentações, o governador fez questão de destacar que o valor é oriundo de recursos próprios da administração estadual, como resultado da economia que está sendo feita em todos os setores. Sete das oito caminhonetes serão repassadas às Residências do interior do Estado.
Cassol lembrou ainda nos próximos dias o Departamento estará recebendo mais cinco retroescavadeiras, duas motoniveladoras, quatro caminhões basculante (caçambas), dois caminhões comboio, e um micro-ônibus. “Esta é fase de reestruturação do parque de máquinas e veículos do DER. Estamos fazendo diversas aquisições desde o primeiro ano do meu mandato e não vamos parar”, afirmou Cassol, ao entregar as chaves dos veículos aos diretores do órgão, Jacques Albagli e Dilmar Golin, diretor-geral e diretor executivo, respectivamente. Também participaram da solenidade os deputados Alex Testoni, Luiz Goebel, Ezequiel Neiva, Amauri dos Santos e Marco Antonio Donadon.
O governador lembrou que o Governo do Estado já investiu cerca de R$ 30 milhões coma compra de maquinário e veículos para o DER em seis anos. Após a solenidade, Cassol visitou o prédio onde será instalada a Secretaria de Finanças, que hoje está na Esplanada das Secretarias e será demolida, assim como os demais prédios, para dar lugar ao Centro Político Administrativo, o C.P.A., cujas obras devem começar ainda neste semestre. “Estamos aproveitando as portas, forros e instalações elétricas e hidráulicas para montar as secretarias enquanto não fica pronto o C.P.A. Com atitudes iguais a esta mostramos que é possível reaproveitar e economizar dinheiro público sem abrir a mão da qualidade”, disse Cassol.



Nenhum comentário: