O Plano Ação pela Vida, que será lançado no próximo dia 19, é uma política elaborada pela Secretaria de Segurança Pública. “Não é uma ação emergencial. Ele vem para ficar”, afirmou o secretário Sandro Avelar. O plano definirá novas estratégias para a segurança do DF.
O monitoramento será concentrado e dividido em quatro regiões: Leste, Oeste, Sul e Metropolitana. Para cada uma delas haverá um comandante responsável, que é superior aos comandantes do batalhão.
A partir dessa divisão, serão definidas ações específicas para cada região administrativa, de acordo com dados gerados pelo sistema que a Polícia Civil já usa. As polícias trabalharão de forma integrada e terão de cumprir metas de redução de crimes. Diagnósticos periódicos apontarão o desempenho das medidas em cada área. “Vamos aferir, cobrar resultados e fazer as trocas necessárias”, explica Sandro Avelar.
“A vida é a coisa mais importante para o nosso governo e a PM tem um papel muito importante para a vida e para a segurança do cidadão. Por isso, vamos assegurar a proteção à população”, acrescentou o governador Agnelo Queiroz.
A solenidade de posse do coronel Suamy Santana está prevista para o início da próxima semana, no Comando Geral da Polícia Militar. “Sou militar e, como tal, cumpro a missão que o chefe determina. Um gestor se apresenta na hora da crise e gerir crises é um dos papéis do militar”, reforçou o novo comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário