terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Trapizonga

A coluna que não diz coisa com coisa, mas que sempre fala a verdade!
 Marcos Antéro Sóter
Frase:
Einstein: “Época triste a nossa. É mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito”.

Rodando
A Trapizonga está levando uma vida nômade. Já foi publicada em blogs, sites, jornais semanários, diários e agora aterrissa aqui nestas páginas.O escrevinhador de linhas tortas por ajuntamento de letras mortas não sabe se isso é bom ou ruim, mas não se importa, pois o essencial é estar nas ruas. O avô do colunista dizia que é preferível andar à toa do que ficar à toa em casa, por isso, cá estamos nós.
 Especulando
Em ano eleitoral é sempre a mesma coisa, especulações de todo jeito e feito. Uns dizem que fulano garante que vai ser o candidato de partido tal. Outros juram de pés juntos que sicrano foi sondado pela cúpula partidária e que está analisando o convite, enquanto beltrano continua “sondando as bases”, como se isso fosse possível.
 Especulando I
Enquanto o primeiro joga a farinha no ventilador pra ver se alguém joga um balde d’água e transforma em cola, o segundo sequer é filiado e o terceiro tem como base os amigos do bar, os vizinhos de sítio e por aí vai. O certo mesmo é que quem canta primeiro no galinheiro é a galinha, quando põe o ovo e não o galo, que propagandeia depois.
 Nomes
Alguém pode perguntar a este escrevinhador de linhas tortas se ele tem algo a acrescentar no cenário político rolimourense atual. Não, ele não tem muita coisa não, até porque o que ele sabe é por ouvir falar, pela leitura quase que diária e inócua dos sites e blogs locais. Mas desde que se mudou da cidade não vê muita mudança no andar da carruagem. Tudo permanece quase igual, mudaram-se algumas peças, mas nada que possa transformar o mundo de forma radical.
 Quem? Quem?
São muitos os que poderiam estar na disputa, mas que só participam por entenderem que se nada fizerem nada vai mudar. Sempre vi gente como Pedro Bertelli, Arno Voigt, Cézar Cassol, Eroná, Luizão do Trento, e mais uns dois ou três, no máximo, com capacidade de sobra para se candidatar e se tornarem bons administradores das coisas públicas da cidade, mas tirando um ou outro, preferem ficar nos bastidores, podem até injetar recursos na campanha, só isso.

Incógnita
Para a Trapizonga, é difícil identificar os cavalheiros e damas que possa ir à frente neste pleito eleitoral, mas sabe também que os dados já estão praticamente lançados ao tabuleiro, assim como sabe também que é até possível localizar os códigos (IPs) dos computadores dos quais saíram as mensagens; mas é preciso aguardar as convenções partidárias para se confirmar o quadro.
 Ficha
Nesta corrida inicial, muitos estão arrumando desculpas para apresentar ao “respeitável público” deste circo chamado política. Eles só não irão dizer a verdade, que por isso ou aquilo estão impedidos pela Lei da Ficha Limpa que os ministros do STF julgaram constitucional e válida já para as eleições municipais deste ano. Outros. Bem, outros sequer conceberão que estavam se movimentando para serem lembrados pelos caciques partidários como possíveis candidatos aos cargos de prefeito, vice ou vereador.
 E tenho dito.

Para se comunicar com o colunista, basta enviar email para antero360@hotmail.com ou ligar para (61) 8185 2181. 



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Nenhum comentário: