terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
História de Tim Maia em musical
O síndico do Brasil tem sua vida revista pela primeira vez nos palcos com Tim Maia – Vale Tudo, o Musical. E nas proporções que fazem jus a ele: texto adaptado da biografia Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia, de 2008, escrita pelo grande amigo e espectador Nelson Motta, com direção do consagrado João Fonseca. O espetáculo visto por mais de cem mil pessoas no Rio de Janeiro, chega a Brasília nos dias 2 e 3 de março, a partir das 21h, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.
O elenco é encabeçado pelo jovem Tiago Abravanel, de apenas 23 anos e sete musicais no currículo, que tem a responsabilidade de trazer à cena toda a complexidade de Tim Maia. Cada um deles interpreta de três a sete personagens, desde os pais de Tim Maia e figuras célebres como Roberto e Erasmo Carlos, Elis Regina, Jorge Benjor, Carlos Imperial, Chico Buarque e o próprio Nelson Motta, até presenças pontuais como os irmãos, músicos, amigos, entre outros.
E assim, uma das trajetórias mais impressionantes da música brasileira é narrada pela primeira vez nos palcos. Sebastião Rodrigues Maia, Tião Marmiteiro, Tim Maia, uma profusão de personagens diversos dentro de um só, aquele responsável pela trilha sonora das vidas de uma legião de fãs até hoje.
A banda que se apresenta ao vivo é formada por Cássio (teclado), Leandro Vasques (baixo), Bezaleel (sax tenor), Marcelo Rezende (guitarra), Josias Franco (trompete) e Tiago Silva (bateria). Completam a equipe o iluminador Paulo César Medeiros, o figurinista Rui Cortez e a coreógrafa Sueli Guerra.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário