Catalão (GO) - Com o objetivo de contribuir com as famílias que vivem nas comunidade rurais e nos distritos de Catalão e que buscam tratamento médico na sede do município, o prefeito Velomar inaugurou , dia 29/12), na Praça da Velha Matriz, a Casa de Apoio à Saúde dos Catalanos Moradores dos Distritos e Comunidades Rurais.
A entrega do benefício é um compromisso de campanha do prefeito e, a exemplo da Casa de Apoio de Catalão em Goiânia, contará com servidores da Secretaria Municipal de Saúde preparados para apoiar o paciente que necessita de estadia durante o período que estiver fora de seu domicílio. A equipe da Casa também apoiará os pacientes no encaminhamento/agendamento de exames e consultas em clínicas e hospitais.
Segundo Velomar, o espaço é suficiente e de qualidade. “É um imóvel alugado pela prefeitura onde o cidadão será muito bem atendido. Essa Casa funcionará praticamente igual a que temos em Goiânia, lembrando que é destinada para as pessoas que dependem de tratamento pelo SUS”, disse. Na oportunidade, o prefeito também entregou uma Van que atenderá as pessoas que fazem hemodiálise. “Nós já realizamos esse serviço para as pessoas que moram em Catalão, só que agora adquirimos um veículo novo para transportar os pacientes de sua casa até o hospital São Nicolau e vice-versa”, destacou.
Inicialmente a Casa conta com dez leitos e conforme a demanda esse número poderá ser aumentado. Além disso, a comunidade terá o respaldo de uma enfermeira e de toda equipe administrativa. Para o auditor médico e ex-prefeito de Catalão, José Moreira – que na ocasião representou o secretário municipal de saúde, a Casa de Apoio é mais uma importante obra da atual administração. “É uma grande conquista do povo de Catalão e uma excelente ideia do prefeito, que incansavelmente busca mais benefícios tanto para a sede do município como para os distritos e comunidades rurais”, explicou.
Casa de Catalão em Goiânia A Casa de Apoio de Catalão, em Goiânia, atende cerca de 120 pessoas por dia e em 2011 foi ampliada e reformada pela Prefeitura de Catalão. As obras custaram R$ 108 mil. A Casa de Apoio, que antes era localizada em frente ao Hospital do Câncer, passou a funcionar na Rua 104, N.º 185, Setor Sul.Com a adequação, a casa passou a contar com 50 leitos, ampliando a capacidade de atendimento para 4.000 atendimentos por mês. Diariamente, quatro vans saem de Catalão com pacientes, sendo uma da Câmara de Vereadores e Secretaria de Ação Social e três da Secretaria de Saúde.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário