Brasília – O Centro Integrado de Proteção da Amazônia (CIPA) será inaugurado na próxima quinta-feira, sete de agosto, em Tabatinga, Estado do Amazonas, na fronteira do Brasil com a Colômbia. Trata-se de uma ação conjunta do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), Departamento de Polícia Federal (DPF), Receita Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Comando Militar da Amazônia (CMA).
O Centro Integrado de Proteção da Amazônia vai permitir que os órgãos federais atuem em conjunto, aperfeiçoando ações de controle na fronteira. Além da inauguração do CIPA, ocorrerá em Tabatinga o lançamento do selo comemorativo dos seis anos do Sipam. Também será aberto o período oficial de testes do novo radar de baixa altitude do Sipam, que irá aperfeiçoar o controle do tráfego aéreo na região.
A inauguração do CIPA, o lançamento do selo comemorativo do Sipam e o início do período de testes do novo radar na fronteira do Brasil com a Colômbia são temas de entrevista que o Diretor-Geral do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), Marcelo Lopes, concederá amanhã, seis de agosto, em Manaus.
A coletiva sobre as ações do Sipam em Tabatinga ocorrerá às 16h30 (horário local) desta quarta-feira, seis de agosto, na sede do Centro Técnico e Operacional do Sipam em Manaus (CTO/MN), localizado na Avenida do Turismo, 1350, bairro Tarumã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário