segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Raupp diz que assinatura do contrato para construção da Usina de Jirau significa a certeza de desenvolvimento para Rondônia

Brasília (Assessoria de Imprensa/Liderança do PMDB) - “A assinatura do contrato para construção da usina se Jirau significa o desfecho de uma luta iniciada há bastante tempo junto ao governo federal visando dotar o estado de Rondônia de duas hidrelétricas que vão viabilizar o desenvolvimento e gerar emprego e renda”. A declaração é do líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp após participar da solenidade no Palácio do Planalto.
Segundo o senador, “a construção das usinas de Jirau e Santo Antônio é a certeza da geração de 30 mil empregos diretos e 60 mil empregos indiretos e um extraordinário crescimento de Porto Velho e de todo o estado de Rondônia”.
Ele lembrou ainda que o empreendimento já é um sucesso antes mesmo do início de sua construção, pelo fato do consórcio Energia Sustentável ter vencido com um deságio de 21% sobre o preço máximo do quilowatt-hora estimado pelo governo.
Mais de 30 concessionárias de distribuição estão interessadas em adquirir a energia gerada em Jirau, ressaltou o senador ao lembrar que a sua luta em prol da construção das usinas de Jirau e Santo Antônio, vem desde o período em que governou o Estado, na década de 1990.
“Convencido do potencial do rio Madeira, encomendei estudo de aproveitamento do rio à empresa Planel do Rio de Janeiro”, explicou o senador acrescentando que há dez anos atrás, já tinha a convicção formada de que o rio Madeira seria uma das grandes fontes de energia para o Brasil.
Para ele, as usinas de Santo Antônio e de Jirau fazem parte do conjunto de centrais hidroelétricas que fornecerão a necessária e urgente energia de que o Brasil precisa para viabilizar seu projeto de desenvolvimento.

Nenhum comentário: