sexta-feira, 23 de maio de 2008

Com Cassol em férias, Cahulla assume Governo de RO pela 3ª vez

Porto Velho (Decom) - O governador Ivo Cassol transmitiu na manhã ontem (22) o cargo de chefe do executivo ao vice-governador João Cahulla (foto), em solenidade na residência oficial às 10 horas, onde estava presente praticamente todo o primeiro escalão da administração estadual.
Cassol entrou em férias por uma semana, e após passar o cargo, viajou com a família com destino ao Panamá. O governador pretende conhecer de perto aquela que considera uma das maiores obras da engenharia moderna, o Canal do Panamá, e ver de perto a tecnologia empregada, além de descansar com a família.
Cassol adiantou que deixará o Governo em boas mãos, como já aconteceu em duas outras oportunidades, e que confia que João Cahulla vai dar continuidade ao mesmo ritmo intenso de trabalho como governador em exercício, vistoriando obras e despachando com os secretários de governo.
“É um período curto, mas não podemos relaxar ou deixar de cumprir o nosso papel. Nossa equipe vai dar continuidade normalmente aos projetos, ações e realizações do Governo, nada vai mudar. Assumo mais uma vez com muita responsabilidade e respeito ao povo de Rondônia”, disse João Cahulla.
Ivo Cassol destacou que desde o início do mandato tem trabalhado em parceira com o vice-governador, ressaltando que ambos cumprem extensa agenda de trabalho, em visitas a municípios, inaugurando obras, atendendo a população e entregando benefícios. “Nada muda na administração do estado durante a minha interinidade, isso demonstra que há uma sintonia muito grande hoje entre o governador e o vice, e quem ganha com isso é a população do Estado”, completou Cahulla.

Teatro

Tanto Cassol quanto Cahulla confirmaram em entrevista à imprensa o início das obras do teatro da capital, uma vez que foi assinado pelo Ministério do Planejamento o termo de cessão do terreno onde a obra foi iniciada. Com o documento em mãos, o Governo do Estado pode tomar posse em definitivo e retomar a obra, sem correr qualquer risco de paralisação, uma vez que os recursos já estão depositados em conta. “Graças a nossa persistência economizamos alguns milhões de reais dos cofres públicos. O estado possui vários imóveis que são ocupados pela União, e nada mais justo que uma permuta para que a capital possa ter um teatro. Vamos recomeçar a construção do teatro imediatamente”, disse Cassol ao encerrar a solenidade.O governador embarcou em seguida para Manaus e de lá, em vôo de carreira, para Panamá City, no Panamá. Cassol e família retornam a Porto Velho na próxima segunda-feira (26), reassumindo automaticamente o Governo do Estado ao desembarcar.



Nenhum comentário: