Brasília (Assessoria de Imprensa/Liderança do PMDB) - líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp (RO) e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) participaram, em Tóquio, da solenidade que celebrou os 100 anos da emigração japonesa para o Brasil. A solenidade contou com as presenças do imperador Akhito, da imperatriz Michiko, do príncipe Naruhito e do primeiro-ministro, Yasuo Fukuda.
O senador e a deputada integram a delegação de parlamentares brasileiros convidada pelo governo japonês para celebrar o centenário de emigração entre os dois países que começou, em 1908, quando desembarcaram no Porto de Santos(SP), aproximadamente 800 japoneses em busca de melhores de vida. O Brasil é o segundo país estrangeiro com a maior população de ascendência japonesa: 1,2 milhão de pessoas.
Além do Japão, o senador e a deputada estiveram em Beijing, na China, a convite do Instituto do Povo Chinês para as Relações Exteriores. No Japão e na China, o senador Raupp e a deputada trataram com as autoridades desses dois países sobre políticas de cooperação técnica e científica nas áreas de tecnologia, meio-ambiente e energia renovável. O retorno dos dois parlamentares está previsto para amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário