quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ENSINO SUPERIOR

Jardel Sebba discute implantação do curso de medicina

Catalão (GO) - O prefeito Jardel Sebba (PSDB) recebeu ontem (11), o diretor do Campus Catalão da Universidade Federal de Goiás (UFG), Manoel Chaves. O diretor apresentou ao prefeito e ao secretário de Educação, Sousa Filho, parte da comissão que estrutura o projeto de implantação do curso de medicina no município.
 Chaves declarou que o encontro é o início de um esforço para atender a uma portaria editada pelo Ministério da Educação que, no final de julho deste ano, credenciou novos cursos de medicina para universidades federais. “Viemos apresentar o que já foi feito até agora. A comissão trabalha para avaliar se o Campus Catalão consegue cumprir as determinações desta portaria que é muito ampla e exigente. Estamos bastante otimistas e acreditamos que até o fim do ano estaremos enviando ao Ministério da Educação o projeto do curso”, afirmou Manoel Chaves.
 A portaria está dentro da medida provisória do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Somente universidades federais podem se credenciar para receber os cursos de medicina. “A UFG já tem o curso em Goiânia, já foi aprovado em Jataí, então só o Campus Catalão, em Goiás, pode se credenciar. Estamos muito confiantes e viemos pedir o apoio do prefeito para que consigamos este grande projeto para Catalão”, explicou o diretor do Campus.
 
Entre as exigências estão quantidade de leitos disponíveis na cidade vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), a possibilidade de residência médica, atendimentos regionais e convênios públicos.  “Estou à disposição para contribuir com a vinda do curso de medicina para Catalão. A prefeitura tem investido na área da saúde. Novas unidades básicas de saúde vão começar a ser construídas, além de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Novos equipamentos foram adquiridos para o Materno Infantil e novos plantonistas foram contratados para a Santa Casa. São parte das ações realizadas que podem ajudar a ofertar o curso aqui em Catalão”, destacou Jardel Sebba. 



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Nenhum comentário: