quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Abertas as inscrições para o 12º Congresso Internacional do Leite em Rondônia

As inscrições para o XII Congresso Internacional do Leite já podem ser efetuadas pelo site oficial do evento: www.cnpgl.embrapa.br/congresso2013.

O valor da inscrição para estudantes e produtores de leite é de R$ 50,00. Para profissionais e outras categorias, a taxa é de R$ 100,00. Os interessados em publicar trabalhos no Congresso devem submetê-los até o dia 15 de setembro. A comissão científica informa que os temas precisam estar relacionados com a pecuária de leite, seja de bovinos, bubalinos, ovinos ou caprinos. As áreas compreendem: Sistemas de Produção de Leite (Nutrição, Reprodução, Melhoramento Animal e Vegetal, Pastagens, Saúde Animal, Gestão Agropecuária, etc); Qualidade e Processamento Industrial do Leite; Mercado e Políticas Públicas e Transferência de Tecnologia. Os interessados encontram no site um roteiro com as regras necessárias para a submissão.

Durante o evento os participantes terão a oportunidade de debater com os maiores especialistas do mundo questões relacionadas à agricultura familiar; qualidade do leite e segurança alimentar; o papel da extensão rural no desenvolvimento da cadeia produtiva do leite; sistemas de produção e meio ambiente. Serão realizados ainda fóruns voltados exclusivamente para os problemas da pecuária de leite local.
O XII Congresso Internacional do Leite será realizado pela primeira vez na Região Norte do país e ocorre de 5 a 8 de novembro, em Porto Velho (RO), no Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho (Ulbra). Mais Informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo e-mail:cnpgl.comissao-organizadora@embrapa.br.

Realização e parcerias

O Congresso é uma realização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Governo do Estado de Rondônia, por meio das Secretarias de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) e de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes). Conta também com o patrocínio do Sebrae e do Iepagro; e o apoio da Capes, do Ministério da Educação, da Emater Rondônia, do Cedsa, da Unir, da Ulbra Porto Velho e da Fadepe.




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Nenhum comentário: