Anglo American e prefeitura desenvolvem
projeto de teatro em escolas públicas
Projeto deve durar quatro meses e desenvolver atividades com estudantes do 6º ano
Catalão (GO) - O presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos, Rafael Purcina, recebeu, na última segunda-feira (5) o grupo de teatro Grupontapé, de Uberlândia, para definir a realização de um projeto de teatro que deve atender 40 estudantes de Catalão. Em parceria com a Anglo American, o projeto será realizado com alunos do 6º ano do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino.
A prefeitura irá oferecer aos alunos transporte, espaço e materiais para a realização das aulas, que serão ministradas na Fundação Cultural. Serão montadas duas turmas com até 20 alunos cada. “O projeto pretende tratar temas históricos da cidade, além das histórias de família dos próprios alunos. Isso fará com que a cultura da cidade de Catalão, que é tão rica, seja ainda mais valorizada, conforme orientou o prefeito Jardel Sebba”, considerou Rafael Purcina.
As aulas serão ministradas por professores do Grupontapé. O projeto terá duração de quatro meses e as aulas devem ser integradas na grade curricular dos alunos. Ao fim do projeto, os alunos deverão apresentar um espetáculo. “O objetivo das aulas é promover o desenvolvimento social a partir da linguagem teatral aplicada a temas como a história da cidade ou que envolvem diretamente os adolescentes, como bulling, drogas ou meio ambiente”, explicou o produtor executivo do Grupontapé, Rubem Silveira dos Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário