Trapizonga
Marcos Antéro Sóter
Coça-coça
O jornalista Everaldo Fogaça (O Observador), que deve se filiar a um partido de esquerda ou centro-esquerda, pois diz que está em vôo solo atualmente, está vendo o que é estar do outro lado da moeda. Tanto que vem sendo procurado e sondado por algumas lideranças políticas para ver até onde vai sua coragem. Os “sondadores”, diz-se nos bastidores, querem ver o combativo escrevinhador no palanque tentando votos para alcançar uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2010.
Pode ser que sim, pode ser que não, mas mesmo estando a algumas milhas de distância de Rondônia, este escrevinhador de linhas tortas por ajuntamento de letras mortas ficou sabendo por fonte segura que Fogaça (será parente do Zé Fogaça lá do Sul?) está em uma posição muito cômoda, ao ponto de ter o privilégio de escolher com quem quer caminhar nas próximas eleições.
Fogaça morou em Cacoal durante 24 anos e hoje mora na capital onde é diretor geral do jornal eletrônico O Observador. Fogaça até o final do ano termina o curso de direito na Uniron e em fevereiro começa o curso de pós-graduação em direito eleitoral.
Quer dizer: é um cabra letrado!
Coça-coça 2
Outro jornalista rondoniense que também deverá subir em palanque em 2010 é o boliviano Roberto Gutierrez. De tanto criticar a performance de outros profissionais da comunicação em pleitos eleitorais, uma parte dos formadores de opinião de Ji-Paraná e municípios próximos querem vê-lo como telhado de vidro.
Mas como Guti, apelido pelo qual só o Tergon chama o dono da “Folha da Bananeira”, não é dotado de insanidade a ponto de se colocar à disposição de siglas partidárias, acredita-se que será difícil vê-lo em cima do palanque.
Em cima de muro tudo bem, palanque não. Até porque o Acyr, o JB e o Isaú não permitem, e muito menos o Edvaldo Soares.
Coça-coça 3
O não menos combativo jornalista portovelhense Rubens Coutinho bem que poderia ser convidado por Fogaça e Guti para uma conversa de pé de ouvido. Afinal de contas ele sabe e conhece muito bem o que é estar do outro lado da fita. Uma coisa é estar atrás das câmeras, outra é ser o alvo delas....
Dizem que é um ESTOURO!!!!!!!!!
Deixemos a política para ser comentada por quem realmente conhece e vamos para outras áreas que é melhor.
Senão vejamos:
Coisa boa
Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.
— Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
— Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje. Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
— Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
— Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.
ATITUDE É TUDO!
Seja mais humano(a) e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha. Viva com simplicidade. Ame generosamente. Cuide-se intensamente. Fale com gentileza. E, principalmente, não reclame. Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário