Rio Branco (AC) - Prefeitura de Plácido de Castro é acusada de irregularidade ao realizar o contrato e a reforma do prédio onde funcionará o Centro de Especialização em Odontologia (CEO). Segundo as denúncias, o prédio apresentava problemas de infra-estrutura.
Segundo Maria Laurita, conselheira municipal de saúde, o prédio que está sendo reformado pertence ao prefeito Paulinho Almeida (PSB) e ele não apresenta estrutura física para o devido atendimento médico para os pacientes.
Os denunciantes afirmam ainda que o prédio, antes das reformas, apresentava sérios problemas de rachaduras nas colunas, e as salas são apertadas para que haja o atendimento apropriado aos pacientes.
Laurita afirma ainda que, em conversa com Raimundo Alves Costa, secretário municipal de Saúde de Plácido de Castro, a escolha do local onde vai funcionar o CEO, sem que tivesse licitação para a devida contratação, “não tivemos tempo suficiente para encontrar outro local que fosse apropriado para o funcionamento”, disse Costa.
O prédio, segundo o ex-secretário de obras, antes de ser reformado, vinha apresentando problemas de rachaduras nos pilares. Portanto, o prédio não oferecia estrutura para a efetivação do contrato.
O Ministério da Saúde disponibilizou para a reforma do prédio R$ 50 mil, que começou em novembro, porém o conselho do município só foi informado do contrato para a realização das reformas em dezembro.
“O Conselho Municipal de Saúde é um órgão de caráter deliberativo e permanente. Como a reforma do prédio está sendo realizada com dinheiro federal, o conselho deveria ser informado para as devidas aprovações, porém nem o aluguel e muito menos as reformas foram repassado pelo secretário”, concluiu.
O prédio da antiga Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foi disponibilizado para a implantação do CEO, mas a administração da prefeitura de Plácido de Castro achou mais conveniente reformar o prédio de propriedade particular. (Fonte: A Tribuna – Rio Branco-AC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário