quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

NOTA PÚBLICA

Companheiras e Companheiros, complementando a Nota Pública distribuída ontem, temos os seguintes pontos a acrescentar.

1. Está demonstrado claramente na matéria publicada hoje no jornal Correio Braziliense que a mesma tem o objetivo de fomentar o desgaste na imagem pública dos militantes do Partido dos Trabalhadores, estimulando a luta interna em nosso partido. Tudo isso decorrente do processo eleitoral interno vivenciado recentemente em Brasília e vencido mim.

2. Tenho plena convicção que sempre agi dentro dos princípios da legalidade, respeitando os princípios da transparência, da ética e do compromisso público.

3. Dada as condições de publicidade negativa afetando a imagem do Partido dos Trabalhadores tomarei as seguintes providências administrativas visando estabelecer plena transparência sobre as acusações infundadas:

a) Mesmo tendo os órgãos de controle interno do governo aprovado os referidos processos, tanto na Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e na Presidência da República, estou solicitando a estes, uma re-análise dos procedimentos realizados a época, e caso se comprove qualquer principio de ilegalidade, acatarei qualquer decisão que seja solicitada por estes órgãos.

b) Solicitarei a Presidência da República que abra procedimento administrativo para averiguar o vazamento de informações, fora do que estabelece a lei 8112/2001.


1. Estou à disposição de qualquer cidadão ou cidadã filiado ou não ao PT para prestar qualquer esclarecimento sobre estes fatos e conclamo a Militância Petista, que quer um partido mais atuante e na oposição em Brasília, a não aceitar qualquer ataque ao PT, exigindo dos seus dirigentes na Executiva do Partido compromisso político e postura ética na defesa de nosso PT.

2. Consideramos degradantes as atitudes de determinados dirigentes partidários que se dizem lideranças representativas do PT, utilizarem-se de expediente não éticos que atingem a imagem pública do partido na sociedade, na tentativa de que com isso abra-se espaço para que as propostas de derrotados voltem a ser pautadas.

Pelo um PT forte e atuante,


Brasília 14 de fevereiro de 2008

Lenildo Dias de Morais
Presidente Eleito do PT_DF

Nenhum comentário: