quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

NOTA PÚBLICA (1)

O presidente eleito do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal, Lenildo Morais, logo após ter sido procurado pela jornalista Fernanda Odilla, repórter do jornal "Correio Braziliense", divulgou nota pública aos militantes do partido informando que:
Nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro de 2008, fui procurado pela jornalista Fernanda Odilla, do Correio Braziliense, para prestar esclarecimentos sobre o recebimento de pagamentos a mim feitos quando de minha exoneração da Secretaria Executiva da FUNASA. Para que todas as informações sejam divulgadas exatamente como elas são, faço questão de antecipar qualquer matéria que venha a ser divulgada pela imprensa, prestando todos os esclarecimentos sobre o assunto. Além disso, alerto para o momento de disputas em que está envolvido o PT no Distrito Federal.
Inicialmente quero deixar absolutamente claro que todos os valores que recebi estão em pleno acordo com a legislação vigente que abrange todos os servidores públicos federais.
A lei estabelece que o servidor quando exonerado e, retornando ao local de origem, faz jus à indenização para pagamento de despesas com mudanças, e deslocamentos, dentre outras. No meu caso, deixei o cargo de Secretário Executivo da FUNASA no dia 17 de agosto de 2005, tendo de retornar à minha lotação original, que é a Embrapa Algodão, em Campina Grande, Paraíba. Nesta oportunidade retornei àquela localidade, onde assumi meu posto de trabalho, fazendo jus à percepção da indenização legal.
Posteriormente, no mês de setembro, fui convidado a retornar à Brasília para assumir a Diretoria de Logística da Presidência da República, que muito me honrou e que, prontamente, aceitei. Como está previsto na legislação, recebi a indenização para me mudar novamente para a capital. Também como estabelece a lei, no período equivalente a 30 dias me foi pago auxílio moradia.
É muito importante que se esclareça que todos estes pagamentos foram efetuados pelos órgãos competentes, respaldados pelas respectivas assessorias jurídicas.
Reitero que não há qualquer irregularidade, ilegalidade ou imoralidade nos pagamentos a mim feitos e, que qualquer uso indevido ou divulgação diferente dos relatos aqui feitos, só poderão servir aos interesses de fomentar a luta interna por que passa o PT no Distrito Federal.

Brasília - DF, 13 de fevereiro de 2.008

Lenildo Dias de Morais
Presidente eleito do PT-DF

Nenhum comentário: