Vigilante e Arruda juntos contra o PT-DF
*Marcelo Pires Mendonça
O candidato derrotado nas eleições para presidente do PT/DF, Chico Vigilante, não esconde mais sua simpatia pelo governo Arruda. Na semana passada (29/01) a imprensa local noticiou uma reunião entre ele e o governador a portas fechadas. Reunião que não foi desmentida e nem explicada por Vigilante. É importante lembrar que o PT-DF aprovou resolução política em Congresso de ser oposição a este governo.
O fato é muito grave. Tanto o Diretório Regional quanto a militância do PT quer saber o que levaria Chico Vigilante a se reunir com o governador Arruda. Não é novidade, no interior do PT, a posição que Chico Vigilante e seu grupo têm sobre o governo Arruda é de colaboração política, contrariando as resoluções do Partido e constrangendo sua direção e seus militantes.
O desespero político tomou conta de Chico Vigilante e seus apoiadores que perderam as eleições à presidência do PT para Lenildo Morais e insiste em permanecer no cargo. Para Vigilante vale tudo para continuar na presidência e levar o PT-DF aos braços de Arruda. É preciso desmascarar o golpe que estão armando para continuarem com o controle do PT-DF, mantendo-o inerte e sem rumo.
O Movimento PT convoca dirigentes e militantes à mobilização em defesa do PT-DF. O que está em jogo neste momento é o PT que queremos e/ou o PT que poderemos ter, bem como, a possibilidade de sermos outra vez alternativa política ao Governo do Distrito Federal ou então, sucumbirmos ao governo dos 'Demos', como popularmente são conhecidos os membros do partido do Governador Arruda.
A responsabilidade política pelo futuro do PT do Distrito Federal é de todos. Neste momento, dirigentes, tendências e agrupamentos políticos do Partido assumem um papel fundamental, o de esclarecer a militância sobre os fatos ocorridos e do golpe à democracia interna do PT pretendido por Chico Vigilante e seus apoiadores.
* O autor é da Coordenação Regional do Movimento PT/DF - Contato: 61 – 8199 4747
Um comentário:
amigo nao sabia que voces davao vez a canalhas como este marcelo pires
Postar um comentário