Brasília (Mariana Jungmann/Agência Brasil) - A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou hoje (15) a terceira morte por febre amarela no Brasil neste mês. A vítima, um homem de 47 anos, esteve na cidade goiana de Caldas Novas no ano-novo e faleceu no dia 8.
É o quarto caso confirmado da doença, os outros três são de pacientes em São Paulo, Goiás e Distrito Federal. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, a confirmação foi obtida por exames laboratoriais.
Em Brasília, mais um caso de óbito por suspeita da doença foi notificado ao Ministério da Saúde. Segundo o ministério, um morador da zona rural de Luziânia (GO), no Entorno de Brasília, vinha sentindo os sintomas desde o dia 28 de dezembro e faleceu ontem (14) à noite. Ele não estava vacinado.
A Secretaria de Saúde de Goiás informou que também há suspeita de leptospirose porque ratos foram encontrados no local onde o paciente morava. Ainda segundo a secretaria, o irmão do rapaz está internado com os mesmos sintomas.Um outro paciente está internado no Hospital Anchieta, em Taguatinga, no Distrito Federal, com suspeita da doença. Segundo boletim médico do hospital, o estado dele é grave, porém estável. O homem, de 44 anos, deu entrada no Hospital Anchieta há oito dias depois de passar as festas de fim de ano em uma fazenda em Abadiânia (GO) sem vacinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário