Orquestra Filarmônica de Goiás encanta público em noite de gala
Catalão (GO) - A Orquestra Filarmônica de Goiás se apresentou para 400 pessoas na última sexta-feira, 23, no auditório do Centro Cultural Labibe Faiad. O espetáculo, promovido pelo Governo de Goiás, fez parte da programação do aniversário de 154 anos da cidade, e teve a participação de 65 músicos.
Para Rodrigo Alves da Silva, que toca oboé, estar em Catalão teve gosto diferente. Ele nasceu em Goiânia, mas passou parte da adolescência em Catalão, onde começou a estudar música. “Minha família é daqui. É uma emoção estar tocando aqui, vendo alguns familiares e no aniversário da cidade”, declarou Rodrigo.
O repertório contou com músicas clássicas, valsas e polcas e trilhas de cinema. Clássicos como ‘Noites Goianas’ e ‘Brasileirinho’ não foram esquecidos e contagiaram o público presente. O maestro fez uma homenagem à cidade e ao prefeito Jardel Sebba, com a apresentação da música “Despedida de Catalão”. “Fechamos a parte artística musical da programação com chave de ouro. A Orquestra teve uma interação grande com o público”, considerou o prefeito.
Um dos pontos altos da apresentação foi quando o garoto Gabriel Augusto de Sousa, de 10 anos, subiu ao palco para reger a orquestra. Ele toca teclado e faz aulas na Fundação Cultural Maria das Dores Campos. “Quando o maestro perguntou quem queria reger a orquestra, eu levantei a mão e fui. Senti um pouco de vergonha, depois foi emocionante. Meu coração bateu forte e acelerado”, relatou Gabriel.
Fundada em janeiro de 2012 por músicos da antiga Orquestra de Câmara Goyazes, o grupo já passou por vários festivais realizados em todo o país. “Catalão é uma cidade que preza pelos valores culturais. Estamos felizes em participar da programação do aniversário de 154 anos e a plateia respondeu em peso participando do evento”, pontuou o maestro Eliseu Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário