Porto Velho (Decom) - O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) enviou para licitação mais um projeto de restauração de rodovia. Trata-se da RO-399, da BR-364, passando por Colorado do Oeste até o município de Cerejeiras, no Cone Sul do Estado, numa extensão de 104 quilômetros. Nesta obra o Governo do Estado estima investir R$ 30 milhões.
O diretor-geral do Departamento, engenheiro Jacques Albagli, explicou que esta restauração deveria ter recebido a ordem de serviço do governador Ivo Cassol (sem partido) no último mês, assim como foi feito com a RO-010, de Pimenta Bueno a Rolim de Moura, e na RO-383, Alta Floresta, Santa Luzia e Rolim de Moura.
“Infelizmente houve um atraso na execução do projeto para o conserto da RO-399. Por outro lado, o governador Cassol pôde autorizar o início de duas restaurações, onde estão sendo investidos em torno de R$ 30 milhões (R$ 18.892.852,92 na RO-010 e outros R$ 11.843.540,37 na RO-38)”, comentou o diretor.
O engenheiro destacou que os consertos das ROs 010 e 383, na região da Zona da Mata, são executados com Concreto Usinado Betuminoso a Quente (CBUQ), mais conhecido como asfalto usinado, com a camada de quatro centímetros. Lembrou também que a restauração da RO-399 será da mesma forma. “O governador tem investido pesado no setor de pavimentação e não tem se esquecido de cuidar das estradas mais antigas”, finalizou.
O diretor-geral do Departamento, engenheiro Jacques Albagli, explicou que esta restauração deveria ter recebido a ordem de serviço do governador Ivo Cassol (sem partido) no último mês, assim como foi feito com a RO-010, de Pimenta Bueno a Rolim de Moura, e na RO-383, Alta Floresta, Santa Luzia e Rolim de Moura.
“Infelizmente houve um atraso na execução do projeto para o conserto da RO-399. Por outro lado, o governador Cassol pôde autorizar o início de duas restaurações, onde estão sendo investidos em torno de R$ 30 milhões (R$ 18.892.852,92 na RO-010 e outros R$ 11.843.540,37 na RO-38)”, comentou o diretor.
O engenheiro destacou que os consertos das ROs 010 e 383, na região da Zona da Mata, são executados com Concreto Usinado Betuminoso a Quente (CBUQ), mais conhecido como asfalto usinado, com a camada de quatro centímetros. Lembrou também que a restauração da RO-399 será da mesma forma. “O governador tem investido pesado no setor de pavimentação e não tem se esquecido de cuidar das estradas mais antigas”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário