sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Júnior pede a Raupp maior empenho na aprovação da transposição

Brasília (Fabíola Góis/Assessora de Imprensa) - O senador Expedito Júnior (PR/RO) cobrou do líder do PMDB no Senado, senador Valdir Raupp (RO), mais empenho na aprovação da PEC da Transposição, que está parada na Câmara dos Deputados. Em pronunciamento no plenário, Júnior disse que é necessária a união dos três senadores do Estado para resolver de vez a transposição de quase 30 mil servidores do extinto território de Rondônia para a União. “Eu não quero ficar de pires na mão pedindo favor a ninguém. Isso é uma obrigação com o meu Estado, é uma obrigação com o antigo território”, enfatizou Expedito Júnior.
O senador disse ter o apoio, inclusive, da oposição para ver a matéria aprovada novamente no Senado, depois de retornar da Câmara. É que como houve emenda no texto, a legislação exige que a matéria volte à Casa de origem. “Vou contar, senador Valdir Raupp, com o seu apoio. O senador Arthur Virgílio (PSDB/AM) já disse que ia tentar buscar esse entendimento com o Presidente da Casa. O senador José Agripino e o senador João Ribeiro, líder do meu Partido, já se colocaram à disposição para resolvermos esse problema do nosso Estado”, disse Expedito Júnior.
Segundo o senador, o próprio presidente do Senado, Garibaldi Alves, já se comprometeu a buscar um entendimento com o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT/SP), para que seja acelerada a votação desse projeto na câmara.
Expedito júnior começou seu discurso de hoje elogiando a gestão do governador Ivo Cassol à frente do estado de Rondônia. Na opinião de Expedito, Cassol é o governador que mais investiu e investe no estado, proporcionando o incremento da segurança pública, na agricultura familiar, na educação e nas estradas.
Outro assunto que o senador destacou foi o Caso Beron. “No final do ano passado, tivemos uma compensação do Senado, com o apoio da oposição, corrigindo uma injustiça com Rondônia. Mas o Governo Federal ainda não cumpriu a decisão soberana da Casa”, lembrou Expedito Júnior.
“Faço um apelo ao senador Raupp, que sempre defendeu essas questões, é líder do maior Partido do Senado nesta Casa, e que também exerce uma grande liderança na Câmara dos Deputados, com o PMDB, para que possamos fazer um entendimento, um acordo, e entregar ao povo do Estado de Rondônia a transposição dos servidores”, finalizou.

Nenhum comentário: