Brasília (Fabíola Góis/Assessora de Imprensa) - O senador Expedito Júnior (PR/RO) pediu ao presidente da Comissão de Infra-Estrutura (CI) do Senado, Marconi Perillo (PSDB/GO), prioridade na votação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 125, de 2007, de autoria do deputado Eduardo Valverde para alterar o traçado da rodovia BR-421 entre os municípios de Machadinho d’Oeste e Guajará-Mirim, em Rondônia. Expedito é o relator do projeto e já apresentou seu parecer favorável. A matéria já foi aprovada na Câmara dos Deputados e após aprovação pela CI será submetida ao Plenário do Senado para, então, seguir para sanção.
Para alterar o traçado da rodovia, o autor propôs modificar a Relação Descritiva das Rodovias do Sistema Rodoviário Nacional, que conta no Plano Nacional de Viação de 1973. A implantação e a pavimentação do traçado original da BR-421, com 328 km de extensão, entre Ariquemes (RO) e Guajará-Mirim (RO), foram dificultadas pela criação de reservas indígenas e de unidades de conservação. E adicionalmente, modificou-se o eixo do desenvolvimento econômico da região em direção aos Estados do Amazonas e do Mato Grosso.
“Com a nova diretriz, a implantação da BR-421 permitirá que o intenso fluxo de veículos na região fronteiriça dos do Amazonas, Mato Grosso e Rondônia ocorra de forma fluente e segura, constituindo importante estímulo para o desenvolvimento econômico da Região Norte e para a conseqüente redução das desigualdades entre as regiões nacionais”, afirmou Expedito Júnior, em seu parecer.
Para alterar o traçado da rodovia, o autor propôs modificar a Relação Descritiva das Rodovias do Sistema Rodoviário Nacional, que conta no Plano Nacional de Viação de 1973. A implantação e a pavimentação do traçado original da BR-421, com 328 km de extensão, entre Ariquemes (RO) e Guajará-Mirim (RO), foram dificultadas pela criação de reservas indígenas e de unidades de conservação. E adicionalmente, modificou-se o eixo do desenvolvimento econômico da região em direção aos Estados do Amazonas e do Mato Grosso.
“Com a nova diretriz, a implantação da BR-421 permitirá que o intenso fluxo de veículos na região fronteiriça dos do Amazonas, Mato Grosso e Rondônia ocorra de forma fluente e segura, constituindo importante estímulo para o desenvolvimento econômico da Região Norte e para a conseqüente redução das desigualdades entre as regiões nacionais”, afirmou Expedito Júnior, em seu parecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário