Balanço dos primeiros dias mostra redução de acidentes em relação ao ano passado
O número de acidentes de trânsito e de pessoas feridas apresentou uma redução de quase 30% nas rodovias federais, em relação aos primeiros dias da Operação Carnaval do ano passado. Ainda assim morreram 122 pessoas nos dois primeiros dias do feriado, contra 135 em 2011 – neste caso a queda foi de apenas 9,6%.
Ao todo foram 1.984 acidentes contra 2.732 no mesmo período do ano passado que deixaram 1.148 feridos contra 1.625 em 2011.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dois graves acidentes foram responsáveis por um quinto das mortes. No sábado (18), em Goiás, dois ônibus de turismo se chocaram na BR 153, causando a morte de 14 passageiros no local, além de dezenas que ficaram feridos.
A outra tragédia foi a colisão frontal de um carro de passeio com um ônibus, na BR 349, no município de São Félix, na Bahia. Oito, dos nove ocupantes do carro - que estava superlotado - morreram no local. O acidente aconteceu às 7h30 da manhã de sexta-feira, indícios levantam a hipótese de que o motorista dormiu ao volante.
Rodovias privatizadas em SP -No Sistema Anhanguera-Bandeirantes, a concessionária informa que de 0h de sexta-feira a 11 horas desta segunda-feira, 532 mil veículos circularam entre chegada e saída da capital paulista. Foram 67 acidentes, com 37 feridos e 1 morte.
A Ecovias, responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes ainda não fez o balanço de acidentes. Desde as 0h de quinta-feira, 465 mil veículos seguiram ao litoral por estas estradas. Destes, 197 mil já subiram a serra até o meio dia desta segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário