segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vila Nova tropeça diante do Crac

Catalão (Por: Igor Pereira - Diário da Manhã) -O ano de 2012 começou para o Vila Nova com cara de 2011. Isso porque o Vila Nova perdeu mais uma partida no comando de Roberto Cavalo. Dessa vez, o Tigre foi à Catalão, pela primeira rodada do Campeonato Goiano e perdeu para o CRAC por 2 x 1. Com o resultado, Tigre e Cavalo seguem pressionados, mesmo com o começo de temporada.
O Colorado Goiano segue há mais de quatro meses sem vencer uma partida. O último triunfo vilanovense foi no dia 20/09, quando o Vila bateu o ABC/RN, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. De lá para cá se passaram 17 jogos, com 10 derrotas e sete empates.
O técnico Roberto Cavalo, que chegou na reta final da Série B do ano passado, segue sem vencer em sua segunda passagem no Vila Nova. Na próxima quarta-feira o Vila Nova recebe o Rio Verde no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, em função de uma punição imposta ao Vila, referente à confusão entre jogadores de Vila Nova e Goiás em um clássico do estadual do ano passado. 
O JOGO - A partida começou truncada. Devido às fortes chuvas que assolaram à cidade de Catalão nos últimos dias, o gramado do estádio Genervino da Fonseca não era dos melhores. O técnico Roberto Cavalo teve o primeiro problema logo aos 18 minutos, quando o meia da base Rafael Carioca, que fazia sua estreia como titular no Tigre saiu lesionado. Rondineli, outro garoto da base entrou em seu lugar.
Ainda antes dos 25 minutos o Colorado Goiano teve duas grandes chances. Na primeira o atacante Patric foi lançado em profundidade pela esquerda. O centro-avante chutou cruzado e a bola passou à esquerda do gol de Donizeti. Na segunda chance o lateral esquerdo Assis cruzou à meia altura e o lateral direito Nêgo fechou bem, obrigando uma boa intervenção do goleiro do CRAC.
O jogo era equilibrado, e sem muitas chances. Ainda na primeira etapa o Vila chegou ao gol, mas não valeu. Nêgo chegou à linha de fundo e Ricardinho "cabeceou" para o gol. No entanto o árbitro Cléber Vaz flagrou a finalização com a mão do volante colorado e anulou o gol, além de amarelar o atleta vilanovense.
Na segunda etapa o Vila voltou em cima do time da casa. Logo aos quatro minutos, Patric recebeu de costas para gol, fez o pivô e tocou para o companheiro Dinei, que vinha na passada. O chute saiu prensado na zaga, facilitando a defesa de Donizeti. O CRAC respondeu dois minutos depois. Em cobrança de escanteio, Thiago Sala concluiu bem, mas Júlio César salvou a meta Colorada.
Aos 10 minutos o Leão do Sul conseguiu inaugurar o placar. O meia Cleitinho cobrou falta da entrada da área, André Leonel desviou de cabeça, minando as chances de Júlio César de interceptar a redonda, que morreu no fundo do gol. Imediatamente depois do revés, o técnico Roberto Cavalo alterou o esquema do 3-5-2 para o 4-4-3, colocando o jovem atacante Daniel no lugar do zagueiro Pity.
Aos 20 o técnico Cavalo sacou sua última cartada. Na troca de atacante por atacante, Dinei deu lugar a Cairo, mais um prata da casa a entrar em campo. Aos 30, Nêgo teve boa chance em uma falta da entrada da área. A cobrança saiu forte, dificultando a vida de Donizeti, que defendeu em dois tempos.
Explorando os contra-ataques o CRAC deu o golpe de misericórdia aos 37, quando Fábio Nunes lançou André Leonel, que, na saída de Júlio César tocou por baixo das pernas do arqueiro Colorado. O Vila não se abateu e dois minutos depois descontou no placar. Rondineli cobrou falta da direita e o Patric cabeceou firme para as redes.
O Tigre pressionou pelo empate até o final. Patric ainda carimbou uma bola na trave, em cobrança de falta e Rondineli perdeu outra boa chance, finalizando para fora. Não adiantou e o Vila Nova começa o Campeonato Goiano com mais uma derrota.
FICHA TÉCNICA
CRAC: Donizeti; Dida, Luciano, Thiago Sala e Rogério Sena (Pitty); Mário César, Thiago Carpini, Cleitinho (Rogério) e Fábio nunes (Leão) ; André Leonel e Bebeto
técnico: Lucho Nizzo
VILA NOVA: Júlio César; Rafael Vaz, Rafael Pedro e Pitty (Daniel); Nêgo, Luís Marques, Ricardinho, Rafal Carioca (Rondineli) e Assis; Dinei (Cairo) e Patric.
técnico: Roberto Cavalo
ÁRBITRO: Cléber Vaz
ASSISTENTES: Jesmar Miranda e Thiago Gomes
GOLS: André Leonel (10' e 37' do 2º tempo) Patric (39' do 2º tempo)
CARTÕES AMARELOS: Ricardinho, Nêgo, Júlio César (Vila Nova) Luciano (CRAC)
LOCAL: Estádio Genervino da Fonseca. Catalão (GO)




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Nenhum comentário: