terça-feira, 28 de outubro de 2008

Blitz repressiva inibe embriaguez no trânsito

Porto Velho (Gecom/Detran) - Foi realizado no último domingo dia 26 de outubro, blitz repressiva com a participação da Companhia Independente de Trânsito e do Detran/RO representado pela Coordenadoria do Registro Nacional de Infrações-Renaif e a Divisão de Policiamento e Fiscalização de Trânsito-DPFT, intensificando a fiscalização nas vias da capital e combatendo a embriaguez ao volante.
Na ação denominada “Operação Balneário”, a participação do cabo Dataniel, PM’s Marcos, Nobre e Alcemir foi de apoiar as atividades visando coibir os abusos no trânsito.
Segundo Rudyraphles Araújo e de Hugo Correia, coordenadores do Detran/RO as operações de fiscalização têm como alvo principal condutores que estejam dirigindo sobre influência de álcool, os não habilitados e os veículos que não estejam com o licenciamento anual em dia.
Durante 7 horas de blitz foram abordados 181 veículos com 75 tipos de infrações, na Estrada da Areia Branca, Estrada do Santo Antônio e Avenida dos Imigrantes. Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança foi a autuação mais freqüente. Na ocasião, cinco condutores foram abordados e autuados por dirigirem sob a influência de álcool, como consta no Artigo 165, V do Código Brasileiro de Trânsito. Dois condutores foram encaminhados para Central de Polícia por estarem embriagados. Após exame do bafômetro ficou constatado que ambos, estavam excedendo o limite de álcool no sangue.

Nenhum comentário: