terça-feira, 9 de setembro de 2008

CNI e SESI reunem empresários em SP

Brasília - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) promovem nesta quarta-feira, (10), o Seminário Empresarial - NTEP e FAP. O evento, que reunirá cerca de 200 empresários no Centro de Eventos Rebouças, em São Paulo, dará orientações sobre as mudanças previstas na contribuição das empresas à Previdência Social.
A partir do próximo ano, as empresas terão de reduzir a incidência de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais para não pagar mais à Previdência. Isso está previsto nas regras do Fator Acidentário de Prevenção (FAP), uma nova forma de cálculo com base no Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP), que taxa as empresas de acordo com o número de trabalhadores afastados das funções por causa de acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais.
Na prática, as empresas que investiram em prevenção e controle de acidentes e doenças de trabalho poderão ter a contribuição elevada dos atuais 1%, 2% e 3% para 2%, 4% e 6% sobre da folha de pagamento.
As alterações e aspectos jurídicos serão apresentados pelo médico Armando Pimenta, que também é professor-adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pela consultora Jurídica Trabalhista Selma de Aquino e Graça, do Sindicato da Indústria Farmacêutica (Sindusfarma).


SERVIÇO

Seminário Empresarial - NTEP e FAP
Dia: 10/09/08
Hora: 14h00 às 18h30 h
Local: Centro de Convenções Rebouças. Avenida Rebouças, 600. Jardim Paulista. São Paulo – SP.

Nenhum comentário: