quarta-feira, 16 de julho de 2008

Cassol participa da inauguração da Oficina do Programa Acreditar

Porto Velho (Decom) - Na tarde de segunda-feira, (14), o governador Ivo Cassol, acompanhado do vice João Cahulla, participou da inauguração da Oficina do Programa Acreditar – Programa de Qualificação Profissional Continuada, realizado na Faculdade Interamericana de Rondônia – Uniron, acompanhado do vice-presidente Henrique Valladares e do diretor de contratos Jose Bonifácio, ambos representantes da Construtora Noberto Odebrecht, empresa que vai construir a hidrelétrica de Santo Antônio, em Porto Velho, situada há poucos quilômetros rio acima da capital.
O programa tem o propósito de promover a inclusão de profissionais locais no mercado de trabalho, por meio da preparação de mão-de-obra em quatro áreas e dezesseis ocupações. Mais de 11 mil operários já se inscreveram nos cursos e mais mil já concluíram o módulo básico abordando as disciplinas, saúde, meio ambiente, segurança, psicologia e qualidade do trabalho.
Na ocasião, o governador ressaltou a importância da sua administração firmar parcerias como esta já realizada com a Odebrecht e Uniron, incluindo o Senai e a Prefeitura de Porto Velho para capacitar mãos-de-obra para trabalhar tanto nas usinas quanto em outros empreendimentos que estão sendo investidos no estado. Os cursos de capacitação serão oferecidos tanto para os adultos quanto para os jovens que estão em busca do primeiro emprego. “Estamos dando oportunidades para que os cidadãos do nosso estado possam oferecer uma vida digna às suas famílias”, declarou.
O governador demonstrou muita preocupação com a pós-construção das usinas e com a construção do Linhão que vai ligar Rondônia a São Paulo. Para ele se os dividendos não forem bem aplicados em prol da população o estado ficará sem condição de arcar com a saúde, educação, infra-estrutura e segurança que a população necessita, tendo em vista a quantidade de pessoas que vão imigrar para o estado em busca de trabalho. “As parcerias do estado é sempre uma via de mão dupla. Não podemos deixar nossa região desguarnecida”, afirmou o Governador.
Cassol aproveitou o momento para cobrar mais uma vez a construção do gasoduto de Urucum-Porto Velho, uma obra que além do o gás que vai abastecer o estado e uma parte do Brasil, vai gerar muitos empregos diretos e indiretos. Participaram ainda da inauguração, o senador Expedito Jr., o sub-procurador do Ministério Público, Ivo Benites; o presidente do Comércio e das Indústrias de Rondônia, Ayres do Amaral e demais autoridades do estado de Rondônia.

Incentivo Fiscal

Ainda durante a inauguração, o governador Ivo Cassol reafirmou o compromisso de continuar com o incentivo fiscal para as empresas que vierem investir no mercado de Rondônia, mas desde que estas, (as empresas) contratem mão-de-obra local, visando assim, à geração de emprego para os que residem no estado e o crescimento da economia estadual. “Temos que valorizar os cidadãos do nosso estado”, afirmou Cassol.


Nenhum comentário: