quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Coluna do Lúcio Albuquerque


Conta Gotas

Lúcio Albuquerque


VIDA
A Igreja católica entra pesado no jogo contra o aborto. A Campanha da Fraternidade, que se inicia nesta quarta-feira, tem como lema "Escolhe, pois, a vida". É a sétima vez que a palavra vida é usada na CF agregada a valores como esperança, dignidade, terra, água e combate às drogas. O texto-base da CF-2008 é claro: "Expressa a preocupação com a vida humana, ameaçada desde o início por causa do aborto até sua consumação em vista da eutanásia".

CONTAS
O TCE rondoniense faz nesta quinta-feira, 7, a partir das 9 horas em sua sede, a primeira sessão do ano, como todas outras abertas ao público, tendo na pauta 13 processos. Mais informações no site
www.tce.ro.gov.br.

LAMENTÁVEL
Para quem sempre pregou seriedade administrativa é triste ver o senador Suplicy querer justificar o erro da farra dos cartões com outro. Em entrevista a uma emissora de TV ele disse que essas questões vêm desde o tempo de FHC. Pela ilógica do senador Suplicy, então, se meu vizinho faz besteira eu posso fazer também e justificar dizendo que apenas imitei?

COMEÇANDO
Para muitos 2008 estará começando nesta quinta-feira. Depois do Ano Novo e do Carnaval, é aí que a coisa começa.

AULAS
Começando também estão as aulas. Vai daí que será preciso redobrar cuidados neste nosso trânsito maluco para evitar acidentes.

MEGA-SENA
Até 17 horas desta quarta-feira você pode jogar no concurso da super-sena que dará 15 milhões ao acertador.

CORPORATIVOS
Por que se estará atingindo a segurança do presidente e de sua família caso se queira investigar os cartões corporativos? Pior que querem até barrar a divulgação dos dados pela CGU.

SUGESTÃO
O item com este título saiu na coluna de ontem, 5, e quatro leitores mandaram mensagens perguntando os endereços eletrônicos dos deputados federais e senadores. Podem acessar nos sites
www.senado.gov.br e www2.camara.gov.br. Para quem não leu a coluna é minha sugestão para cobrar dos nossos senadores e deputados federais posições públicas sobre uso dos cartões corporativos.

Inté outro dia, se deus quiser!

Nenhum comentário: