domingo, 27 de janeiro de 2008

Coluna do Benê

Para não perder o costume
O rio Barão de Melgaço estava com as águas bem abaixo dos seis metros e o Pimenta Bueno parecia um córrego de tão tranqüilo. Mesmo assim, várias famílias foram desalojadas de suas casas por causa de enchentes. Os rios, nesse caso, não tiveram nenhuma participação. Por falta de manutenção preventiva, vários bueiros transbordaram, valas entupidas não conseguiram dar vazão às águas e então foi aquela correria nas regiões baixas do Bairro Jardim das Oliveiras. Se os rios não ameaçam, a falta de trabalho preventivo faz com que o povo não se esqueça do transtorno que são enchentes.
Perigo nas ruas
Seguramente o mês de janeiro bateu recorde em acidentes de trânsito na área urbana de Pimenta Bueno. Muitos sequer tem registro policial e alguns nem necessitam de atendimento médico. As vítimas de atropelamentos por motocicletas e até bicicletas são, sempre, crianças. Tempo de férias, molecada brincando na rua e pronto, temos os ingredientes que podem gerar tragédias. Os pais, no caso, devem manter-se em alerta.
Os vices
Por enquanto só se escuta falar em candidatos à prefeito. Mas eis que alguns que buscam a vaga de reserva botam as cartas na mesa. O comentário mais embasado é de que o presidente da Câmara Municipal, Ananias Pereira, estaria com excelentes chances de ser vice na reeleição de Augusto Placa. Ninguém duvida que a reeleição de Ananias para o Legislativo tem chances imensas de sucesso. Entretanto, na difícil hipótese de manter o PSDB de novo no mesmo barco, Placa tem mesmo que procurar um vice de peso. Ananias tem as qualidades necessárias.
Prego batido, ponta virada
Não existe nenhum motivo para se ter qualquer dúvida sobre o lançamento de um candidato apadrinhado pelo Governador Ivo Cassol em Pimenta Bueno. Nos últimos dias o nome do assessor governamental Paulo de Tarso, filiado ao PV, vem ganhando força. Sabe-se, de fonte segura, que teria o apoio do senador Expedito Júnior e não menos que dez deputados que integram a base aliada apoiariam Paulinho.
Composições
Paulinho, que estará em Pimenta no final da semana e que por aqui deve ficar durante o Carnaval, será obrigado a partir para o corpo a corpo com os dirigentes das demais siglas. Precisa alinhavar acordos rápidos, buscar um vice, sabe-se lá onde, compor uma nominata de candidatos à Câmara e outras providências. Como se vê, não é fácil ser candidato a prefeito. Mas, se fosse fácil, todo mundo era.
Passarinhão bicudo
E do ninho dos tucanos, que tem relutado em abrir o bico até pra comer mamão, quase inaudíveis rumores fazem crer que a vereadora Carla Perón até pensaria com carinho na hipótese de ser candidata a vice na chapa de Inês Zanol.
(Benê Barbosa é jornalista e escritor em Pimenta Bueno - RO)

Nenhum comentário: